Publicações

Livro-reportagem “Charlotte” (2003) 

A história de Charlotte poderia ser a de qualquer um. Nascida num mundo e, principalmente, numa sociedade que não está preparada para aceita-la do jeito que é, a menina reflete o que cada humano é realmente: um ser único em busca de igualdade.

Por meio do jornalismo literário, esta obra conta a bela e sofrida história da mulher Bernadete Rocha e como sua vida se transformou com a chegada de uma filha portadora da síndrome de Down.

Para criar uma visão menos preconceituosa com relação às pessoas diferentes da maioria, este livro-reportagem pretende ser um auxílio no meio de transformação social, estimulando a busca de uma qualidade de vida para alguns ou apenas mexendo com a sensibilidade de outros diante de uma verdadeira lição de luta e amor.

capa2003 Para adquirir, faça seu pedido por e-mail

 

Versões e-book e audiolivro (2018) com capítulo novo/atualizado:

links

*****************************************************

Livro infantil “Passarinha” (2015)

14615692_625914857588883_7305720609793575800_o 

Para adquirir, faça seu pedido por e-mail

“Passarinha” é um livro para crianças e também para adultos, uma vez que a linguagem poética permite a leitura de camadas, níveis de compreensão e absorção diferentes. 

O livro tem 22 páginas, as ilustrações foram feitas pela Silvia Teske e a capa tem uma ilustração feita somente de contornos, para que cada leitor coloque as cores que desejar. Nós colocamos nosso e-mail no final do livro, e os leitores têm nos enviado fotografias das capas coloridas. No Facebook temos um perfil chamado Livro Passarinha, e as capas todas estão lá num álbum.

 

Versão audiolivro

 

*****************************************************

Crônicas e resenhas publicadas na página BELTRANAS do jornal Município Dia-a-Dia (Brusque/SC)

17353572_10154248022770966_6314549411746603330_n

Leia aqui

2 thoughts on “Publicações

  1. GILBERTO SADOWSKY diz:

    Querida Lieza Neves:

    Quero agradecer imensamente por você ter escolhido São Bento do Sul para as suas apresentações!!! Tenho certeza que para tudo existe um sentido grande e misterioso!!! Sua passagem por aqui cativou meu coração!!! Sou seu grande fã!!! Espero que ainda nossos destinos possam se cruzar e eu possa assistir suas belas apresentações cheias de poesia, encanto, inteligência e sentimento. Estava escrito nas estrelas que você passaria por São Bento e eu te conheceria e você tocaria meu coração!!! Até imprimi aquela poesia da menina, a gaiola e a bicicleta!!!

    grande abraço cheio de saudades!!!

    GILBERTO SADOWSKY

    • Lieza Neves diz:

      Poxa, Gilberto, eu é que fico feliz com esse retorno! Às vezes trabalhar com arte é tão desgastante, o processo é lento, enfim… Saber que as histórias e poemas que levei a São Bento cativaram alguém me dá a sensação de dever cumprido!! Até mais!!! Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s